por:
Para que o esforço de aprimorar possa produzir resultados satisfatórios e convincentes é necessário que todos os membros da equipe acreditem piamente que o processo vai funcionar. Qualquer dúvida colocará em risco todo processo.
As empresas investem em treinamento acreditando que o “milagre” vai acontecer, que tudo vai mudar, que os resultados serão grandiosos e garantidos, mas se esquecem de pesquisar em que condições se encontra a estrutura de cada individuo que faz parte da proposta de mudança. É como jogar sementes à terra sem primeiro averiguar se esta pode fornecer às sementes todos os nutrientes que as mesmas necessitam para nascer e crescer com a qualidade que possa resultar numa excelente colheita.
As pessoas precisam ser preparadas para assimilar os conceitos, os métodos e sistemas que pretendem provocar a mudança para que dessa forma possam sentir o interesse de se comprometerem e de chamarem para si toda a responsabilidade pela obtenção dos objetivos propostos. Sem a cooperação entusiástica de todos os participantes no processo este se torna frágil e dificilmente atinge os resultados a que se propõe.
As pessoas não querem mais aceitar propostas de mudança como pacotes fechados sem pelo menos terem sido consultadas sobre seu conteúdo. Elas querem a mudança sim, mas uma mudança que os inclua, que inclua suas opiniões, que inclua seus valores e essencialmente que as inclua e não apenas as utilize.
Propor grandes reformas, grandes mudanças nas organizações sem a total participação daqueles que as terão que operar pode sim ser uma fria.
VOLTAR
Todos os direitos reservados © AGAPE DO BRASIL | 2017